Month: April 2014

  • Tabom – A Comunidade Afro-Brasileira do Gana

    Picture

    Meu livro sobre os tabons finalmente ganha uma edição brasileira, lançada como e-book pela Geração Editorial.
    ISBN:9781847990136
    Lançamento: abril de 2014

    ****

    “Tabom”, de Marco Aurelio Schaumloeffel, é mais um lançamento de abril da Geração. O livro conta a história dos tabons, a comunidade afro-brasileira do Gana.

    Saiba mais ~ http://is.gd/Ip9dSQ (Kindle/Amazon)
    Compre aqui ~ http://is.gd/UYw2h6
    Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7440685


    Source: Marco

  • Participação na mesa-redonda "A diáspora africana e a construção do Brasil"

    A diáspora africana e a construção do Brasil

    PictureParticipação na mesa-redonda “A diáspora africana e a construção do Brasil”, com os professores Joel Rufino dos Santos (RJ) e Rafael Sanzio (DF). A mesa-redonda fez parte do Seminário “Narrativas Contemporâneas da História do Brasil”, da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura. O evento ocorreu de 11 a 21 de abril de 2014, em Brasília, Brasil. Eu falei sobre a fascinante história dos Tabons e como eles formam uma diáspora afro-brasileira no Gana.
    Website do evento: www.bienalbrasildolivro.com.br
    Programação do dia 15.04.2014: programação


    Picture

    Ariano Suassuna foi o grande homenageado da Bienal. A homenagem foi linda e merecida. Este foi provavelmente o último evento literário do qual participou, infelizmente faleceu poucas semanas depois.

     

    Links:
    1) Guia UOL
    2) Acha Brasília
    3) Globo.com